Segunda-feira, Setembro 21, 2020
Inicio Turismo Conheça parte de destinos turísticos em Moçambique
- PUBLICIDADE -

Conheça parte de destinos turísticos em Moçambique

Moçambique carrega o título de um dos  países com as melhores praias do mundo, o que o torna num país apreciado e cada vez mais procurado por turistas, principalmente em épocas de verão.

Além das praias de água cristalina, existem também boas opções para quem deseja apreciar a natureza ou selva de perto.

Por isso, trazemos neste artigo alguns destinos que pode optar para a sua temporada de Lazer, diversão e turismo em Moçambique: Maputo, Inhambane-Tofo; Vilanculos; Ilha de Bazaruto, Parque Nacional Gorongosa, Arquipélago Quirimbas, Reserva de Niassa.

  1. Maputo

É a capital de Moçambique. Localizada no sul do país, e oferece além das praias, vários monumentos históricos e Museus (Estação Ferroviária, a Catedral, o Mercado Central, o Museu de História Natural e a Casa de Ferro) que guardam cada pedaço da história do nosso povo. Para além da gastronomia que vai de encontro com as nossas raízes.

  1. Inhambane

Também chamada de Terra de Boa Gente, pela calor receptivo que os nativos têm, também é uma província que tem muito a dar, é uma das principais atracções turísticas, que podem ser encontrados pontos como Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Mercado Central, o bairro antigo e o Porto;

Praia do Tofo

Localizada na Província de Inhambane, a Praia de Tofo é um destino muito favorito entre os jovens. Com um clima convidativo, pra quem é adepto do surfe e kitesurfe.

As águas da praia do Tofo são cristalinas, e este é um bom lugar para mergulhar, mas nesta praia há existência de baleias jubarte e tubarões baleia e golfinhos.

Há boas opções de acomodação em Tofo como:  Casa Algodoal, Tofo scuba hotel, bem em frente ao mar.

Vilanculos

Vilanculos é um lugar bem agradável e um destino muito procurado por quem quer explorar o arquipélago de Bazaruto e o melhor das praias no país. Para melhor exploração da cidade de Vilanculos recomenda-se a caminhada, o que proporcionará conhecer bons restaurantes e bares, um mercado central, algumas lojas e opções de acomodação.

Ilha de Bazaruto

É um destino famoso para os que gostam de nadar, a água é cristalina e a vida marinha é muito abundante, sendo facilmente avistados tartarugas, raias manta, baleias jubarte, tubarões baleia e muitos corais.

Para chegar até a ilha, você deve subir um barco partindo de Vilanculos.

  1. Parque Nacional Gorongosa

Para quem busca um clima verde e quer conhecer um pouco da vida selvagem em Moçambique longe das praias, não pode ignorar esse paraíso,  o Parque Gorongosa é uma enorme área com floresta tropical, rios e vida animal abundante.

Hoje em dia há cada vez mais turistas a visitar em o Parque, onde é possível encontrar elefantes, búfalos, leões, crocodilos e zebras. Dezembro até Abril é um período que o parque fica fechado.

  1. Arquipélago Quirimbas

Este arquipélago é formado por uma média de 30 ilhas, onde há uma grande variedade de praias paradisíacas e óptimos pontos de mergulho. Há também um parque nacional e um centro histórico, que valem ser explorados.

Um lugar que deve ser explorado num passeio de barco, onde você poderá avistar golfinhos, passar por um naufrágio e encontrar um bonito banco de areia em São Gonçalo.

 Reserva de Niassa

Outra boa alternativa para quem procura destinos em Moçambique é conhecer a Reserva de Niassa: essa é a maior área protegida de Moçambique, e é duas vezes maior do que o Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Um destino que não tem muita aderência mas que oferece boas savanas e florestas. E podem ser encontrados aqui, animais como leões, leopardos, elefantes e muitas aves.

Receber notícias por e-mail

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

UNESCO destaca aumento do número de protestos no mundo

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) destaca um aumento acentuado do...

COVID-19: Cerca de três milhões de trabalhadores da saúde foram infectados no mundo

O número representa 10 por cento dos quase 30 milhões de casos registados desde o início da pandemia. A...

Vinte médicos moçambicanos foram formados em técnicas pedagógicas de cirurgia

A formação que decorreu nos dias 11 e 12 de Setembro, na cidade de Maputo, foi uma iniciativa do...

Automobilistas de Albazine/Praça dos Combatentes reivindicam lotação

Na manhã de hoje, quinta-feira, os automobilistas da Rota Albazine/Praça dos Combatentes, juntaram-se para protestar várias irregularidades que dizem...

OMS, Unicef e Unesco apelam aos governos que priorizem abertura de escolas

A Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Agência das...

Criattus Mozambique assina memorando de entendimento com ATCM

No âmbito da plataforma promocional de Turismo Moçambique as 4 Rodas, teve lugar no dia 30 de Julho a assinatura de Memorando de entendimento...

Melhores piscinas da Cidade de Maputo

Hotel Polana - Na Julius Nyere Para ir a dois, ou sozinho/a. É o mais caro, mas tem definitivamente a piscina mais bonita. Está reservado para...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here