Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias1,3 bilhão de crianças em idade escolar têm falta de internet em...

1,3 bilhão de crianças em idade escolar têm falta de internet em casa

- PUBLICIDADE -

Dois terços das crianças em idade escolar no mundo têm falta de conexão com Internet em casa, factor que as impede de aprender habilidades vitais necessárias para competir na economia moderna. O número equivale a 1,3 bilião de crianças dos 3 aos 17 anos.

A conclusão é do relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) publicado, esta terça-feira, com o título “Quantas Crianças e Jovens têm Acesso à Internet em Casa?”. O relatório encontrou também um problema semelhante nos jovens dos 15 aos 24 anos, com 63 por cento (759 milhões) sem conexão com internet em casa.

Segundo a diretora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, a falta de conectividade não limita apenas a capacidade das crianças e jovens de se conectar online, ela os isola do trabalho. Fore acrescentou que, no contexto em que o mundo está, marcado pelo encerramento das escolas devido à COVID-19, a falta de acesso à Internet vai custar o futuro à próxima geração. De acordo os dados da UNICEF, 250 milhões de alunos em todo o mundo ainda são afectados pelo encerramento das escolas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here