Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional5 mil crianças separadas das famílias por conflito na Etiópia

5 mil crianças separadas das famílias por conflito na Etiópia

- PUBLICIDADE -

Cerca cinco mil crianças foram separadas das suas famílias devido à intervenção militar na Etiópia que começou em Novembro para derrubar a Frente de Libertação do Povo Tigray.

A informação foi revelada, esta terca-feira, pela organização Save the Children. Durante os primeiros seis meses do conflito em Tigray, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) detectou pelo menos 917 menores desacompanhados e 4.056 crianças separadas dos pais ou responsáveis principais, mas sob os cuidados de outros membros adultos da família.

Petra Straight, da Save the Children, disse que as crianças não têm acesso à vacinação infantil de rotina, o que as coloca num risco muito alto de contrair doenças infecciosas, o que aumenta a hipótese de ocorrência de um surto na região.

Segundo Straight, as principais doenças a que os menores estão expostos são as infecções respiratórias, como a pneumonia, e as infecções de pele – ambas relacionadas com a falta de espaço e acesso a água potável – e também a desnutrição.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here