Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacional80 % das mulheres em África não têm acesso à internet
- PUBLICIDADE -

80 % das mulheres em África não têm acesso à internet

- PUBLICIDADE -

Oitenta por cento das mulheres em África estão fora da internet, contra 63 por cento dos homens que não têm acesso à internet. Os dados constam do relatório da União Internacional das Telecomunicações (UIT) denominado “Digital Development Dashboard”.

O documento da UIT classifica a situação no continente como lacuna digital de género. Em reação os dados da UIT, a fundadora de uma escola de tecnologia para mulheres em Gana, Regina Honu, explicou as habilidades digitais podem ser determinantes para empoderamento das mulheres, principalmente no contexto da pandemia da COVID-19 onde é recomendado o distanciamento social.

Honu acrescentou que a falta de habilidades digitais pode privar as mulheres de terem acesso aos serviços de saúde, de educação, oportunidades de trabalho e alcançar a independência financeira. O relatório denominado “Prospectiva para África: Principais prioridades para o continente 2020- 2030” estima que até 2030 75 por cento da população no continente terá acesso à internet.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here