Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional80 milhões de pessoas deixam seus países em busca apoio devido à...

80 milhões de pessoas deixam seus países em busca apoio devido à guerra

- PUBLICIDADE -

Mais de 80 milhões de pessoas deixaram seus países buscando apoio por factores como guerras, actos de violência e perseguição, de acordo as Nações Unidas. No contexto das celebrações do “Dia Mundial do Refugiado”, a organização revela que no último triênio, cerca de um milhão de crianças nasceram fora das nações de origem.

Por esse motivo, o apelo aos políticos é que façam mais para prevenir e resolver conflitos e crises. O secretário geral, António Guterres, lembra que fora de casa os refugiados têm de começar as suas vidas do zero e destaca, em mensagem, as maiores carências do grupo em tempos de crise de saúde.

Guterres sublinha que a pandemia acabou com os meios de subsistência dos refugiados, levou à estigmatização e difamação e expô-los de forma desproporcional ao vírus. No Dia Mundial do Refugiado, Guterres elogia os países que acolheram refugiados, que segundo a organização que dirige, apenas 3 por cento em todo o mundo é que conseguem aceder ao ensino superior.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here