Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional98 milhões de pessoas encontram-se numa situação de pobreza

98 milhões de pessoas encontram-se numa situação de pobreza

- PUBLICIDADE -

Cerca de noventa e oito milhões de pessoas em África encontram-se numa situação de pobreza extrema. As pessoas precisam de ajuda humanitária urgente. A informação consta de um estudo anual publicado esta quarta-feira, pela Rede Global Contra as Crises Alimentares (GNAFC), em colaboração com várias agências da ONU.

A GNAFC alertou para um cenário crítico este ano. Segundo o Relatório Global sobre Crises Alimentares, em 2020, os conflitos armados, os efeitos económicos e a pandemia da COVID-19, afectaram mais da metade deste número de pessoas que enfrentam pobreza extrema em África.

Países como Nigéria, Etiópia, Zimbábue, a República Democrática do Congo são os que mais sofrem de insegurança alimentar grave. O documento explica que os episódios de escassez de alimentos agravaram-se e ultrapassaram as fragilidades pré-existentes ao longo do ano passado.

Segundo o relatório, o continente africano é a região mais afectada do mundo pela pobreza extrema. Seguida do Médio Oriente, Sul da Ásia, a América Central e Caribe e o Leste Europeu.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here