Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasA busca pelos serviços de planeamento familiar no país registou uma redução...

A busca pelos serviços de planeamento familiar no país registou uma redução de 10 %

- PUBLICIDADE -

Em 2019, a cobertura dos serviços situou-se em 42 por cento e em 2020 o registo foi de 32 por cento. A informação foi revelada, esta terça-feira, pela vice-ministra da Saúde, Lídia Cardoso, que falava durante a cerimónia de abertura da segunda reunião técnica de planeamento familiar, em Maputo.

A vice-ministra falou sobre a necessidade da atenção colectiva para reverter o cenário da redução destes serviços no país. Lídia Cardoso manifestou preocupação ao afirmar que a pandemia da COVID-19 retardou os planos do Governo em garantir que a rapariga tenha a possibilidade de escolha sobre a sua saúde sexual e reprodutiva.

Ainda durante a sessão, a vice-ministra relembrou que os dados do Inquérito de Malária e HIV/SIDA de 2015 (IMASIDA-2015) indicam que uma em cada duas raparigas em Moçambique, de idades entre os 15 e 24 anos, está grávida ou já ficou grávida pela primeira vez.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here