Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalA Cruz Vermelha reforça a vigilância no combate a Ébola

A Cruz Vermelha reforça a vigilância no combate a Ébola

- PUBLICIDADE -

A Cruz Vermelha está a reforçar a vigilância e a sensibilização das populações em cinco países vizinhos da GuinéConacri, onde foi detectado um surto de Ébola. A informação foi revelada pelo director regional para África da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, Mohammed Mukhier.

Para Mukhier, os países vizinhos correm um risco maior de propagação do vírus, destacando a Libéria, Costa do Marfim e Serra Leoa, e potencialmente, ainda mais longe. Segundo a fonte, desde o alerta do surto, a 14 de Fevereiro, voluntários e pessoal da Cruz Vermelha da Guiné-Conacri, Libéria, Costa do Marfim, Mali, Senegal e Serra Leoa intensificaram os esforços de vigilância e sensibilização das comunidades.

N’zérékoré, região da Guiné-Conacri onde foi declarado o surto de Ébola, equipas da Cruz Vermelha foram mobilizadas para fazer enterros seguros e dignos para as vítimas e estão também envolvidas na desinfecção do hospital. A equipa iniciou também, uma campanha de informação comunitária sobre o regresso da doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here