Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional A variante do coronavírus detectada pela primeira vez na Índia foi oficialmente...

 A variante do coronavírus detectada pela primeira vez na Índia foi oficialmente registada em 53 territórios

- PUBLICIDADE -

Os dados constam do relatório semanal da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a situação epidemiológica, divulgado esta quarta-feira. O relatório mostrou que a variante apresenta uma maior transmissibilidade e diminui a eficácia das vacinas da Pfizer e de Oxford/AstraZeneca.

De acordo com o relatório, a gravidade da doença e o risco de reinfecção ainda estão sob investigação. Dos 53 territórios, em África apenas Zimbabwe, Uganda, República Democrática do Congo, Quénia, Gana e África do Sul já reportaram a existência da variante indiana. Em Moçambique, o Instituto Nacional de Saúde (INS) anunciou esta segunda-feira que há suspeita de existência da variante indiana no país.

Segundo a directora nacional de laboratório de saúde pública do INS, Sofia Viegas, as autoridades de saúde do país enviaram 400 amostras suspeitas para um laboratório na África do Sul. Das amostras, 200 revelaram-se negativas para a variante e outras 200 ainda estão em análise

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here