Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalAcção humana afecta 93 por cento do mar europeu

Acção humana afecta 93 por cento do mar europeu

- PUBLICIDADE -

Noventa e três por cento do mar europeu está a ser afectado pela actividade humana. Entre as principais acções estão a poluição, destruição de habitats e degradação dos ecossistemas. O alerta foi feito esta quarta-feira pela Agência Europeia do Ambiente através de um relatório.

O documento prevê que a Europa não poderá cumprir a meta definida para este ano das águas marinhas em relação a contaminantes, espécies invasoras, pesca comercial e lixo marinho.

O relatório indica que as zonas costeiras são as que apresentam maior impacto. A agência propõe medidas de proteção para enfrentar o problema. Entre as soluções propostas estão o encerramento temporário de determinadas áreas.

Em junho, durante a celebração do Dia Mundial dos Oceanos, o governo moçambicano apelou para a protecção dos ecossistemas marinhos, como os mangais. Segundo o governo, a medida é fundamental para a manutenção dos habitats marinhos e reprodução de espécies cruciais para a segurança alimentar dos moçambicanos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here