Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional"Acesso à educação para mulheres traz ganhos para a vida", conclui Banco...

“Acesso à educação para mulheres traz ganhos para a vida”, conclui Banco Mundial

- PUBLICIDADE -

Com apenas um ano adicional na escola secundária, uma mulher pode ter um aumento em 10 a 20 por cento no seu salário no futuro. A conclusão é de um estudo do Banco Mundial sobre o investimento na educação.

Segundo o estudo, mulheres instruídas têm autonomia para assumir um maior papel económico em suas famílias e comunidades e tendem a reinvestir 90 por cento do que ganham para apoiar as suas famílias. De acordo o com o estudo, os benefícios de investir na educação de meninas e mulheres não são apenas financeiros.

Investir na educação de meninas também ajuda a retardar o casamento precoce e a paternidade. Se todas as meninas tivessem educação secundária na África Subsaariana e no Sul e Oeste da Ásia, o casamento infantil cairia em cerca de 60 por cento, de quase 2,9 milhões para pouco mais de um milhão. Na semana passada, a UNESCO divulgou dados actualizados sobre a educação no mundo. Segundo a UNESCO, actualmente nove a cada 10 meninasterminam o ensino primário.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here