Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica CDC espera treinar 150 epidemiologistas no continente africano

África CDC espera treinar 150 epidemiologistas no continente africano

- PUBLICIDADE -

Cento e cinquenta epidemiologistas serão treinados para aumentar a capacidade das instituições de saúde em África. A iniciativa divulgada, esta quinta-feira, pelo Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (África CDC) faz parte de um projecto avaliado em seis milhões de dólares norte americanos.

A iniciativa visa também fortalecer a capacidade de pesquisas de saúde pública e responder eficazmente às emergências de doenças em todo o continente. O África CDC informou que o projecto será oferecido na África Subsaariana por um período de três anos.

O treinamento está previsto para começar em Outubro de 2021 e terminar em Outubro 2024. O director do África CDC, John Nkengasong, disse que para fortalecer os sistemas de saúde em África, é necessário prestar atenção à força de trabalho de saúde e encontrar maneiras de fortalecer a sua capacidade.

Nkengasong disse também que uma força de trabalho qualificada pode implementar a vigilância de múltiplas doenças e responder eficazmente aos surtos de doenças. O chefe do África CDC garantiu que a iniciativa é necessária para a segurança de saúde colectiva no continente.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here