Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica concentra maior número de crianças em situação de trabalhos infantil

África concentra maior número de crianças em situação de trabalhos infantil

- PUBLICIDADE -

O continente africano ocupa o primeiro lugar entre as regiões com maior número de crianças activas no trabalho infantil, com 72 milhões de crianças trabalhadoras. A Ásia Pacífico ocupa o segundo lugar, com 62 milhões de crianças em trabalho infantil.

As duas regiões juntas respondem por quase nove em cada dez crianças em trabalho infantil em todo o mundo. Os dados são do relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), divulgado última quinta-feira.

Denominado “Trabalho Infantil: Estimativas globais para 2020, tendências e o caminho a seguir”. O relatório divulgado enquadra-se nas celebrações do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, assinalado a 12 de junho, com objectivo de desencorajar esta prática.

O relatório diz ainda que o progresso para acabar com o trabalho infantil estagnou pela primeira vez em 20 anos. O número de crianças em trabalhos infantil aumentou em 8,4 milhões nos últimos quatro anos. Segundo relatório, por causa dos efeitos da pandemia da COVID-19, nove milhões de crianças adicionais correm o risco de serem empurradas para o trabalho infantil até 2022.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here