Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica concentra quatro em cada 10 pessoas que enfrentam a desnutrição no...

África concentra quatro em cada 10 pessoas que enfrentam a desnutrição no mundo

- PUBLICIDADE -

Quase quatro em cada 10 pessoas que enfrentam a desnutrição no mundo vivem em África. Os dados constam no relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentação e Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado esta semana.

Denominado “Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo”, o relatório classifica o continente como uma das regiões mais afectadas por todas as formas de desnutrição. O continente é responsável por quatro em cada 10 crianças menores de cinco anos que são afectadas pela desnutrição crónica no mundo.

O economista-chefe da FAO, Maximo Torero, em comentários sobre os dados do relatório, disse que os números revelam um quadro grave da situação alimentar no continente, principalmente em menores de cinco anos. O aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses, oferecer alimentos de qualidade à criança e levar ao centro de saúde sempre que a criança apresentar alguma doença podem reduzir os riscos de desenvolver a desnutrição.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here