África concentra quatro em cada 10 pessoas que enfrentam a desnutrição no mundo

0
134

Quase quatro em cada 10 pessoas que enfrentam a desnutrição no mundo vivem em África. Os dados constam no relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentação e Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado esta semana.

Denominado “Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo”, o relatório classifica o continente como uma das regiões mais afectadas por todas as formas de desnutrição. O continente é responsável por quatro em cada 10 crianças menores de cinco anos que são afectadas pela desnutrição crónica no mundo.

O economista-chefe da FAO, Maximo Torero, em comentários sobre os dados do relatório, disse que os números revelam um quadro grave da situação alimentar no continente, principalmente em menores de cinco anos. O aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses, oferecer alimentos de qualidade à criança e levar ao centro de saúde sempre que a criança apresentar alguma doença podem reduzir os riscos de desenvolver a desnutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui