Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica do Sul anuncia segunda vaga de transmissão da COVID-19

África do Sul anuncia segunda vaga de transmissão da COVID-19

- PUBLICIDADE -

África do Sul enfrenta a segunda vaga da pandemia da COVID-19. A informação foi revelada esta quarta-feira pelo ministro da saúde do país. Zweli Mkhize disse na ocasião que os números registados recentemente apontam para uma nova fase da doença.

Mkhize acrescentou ainda que desde o fim de setembro que a maioria dos números diários não ultrapassavam mil, mas agora tendem a subir. A África do Sul, registou, entre terça e quarta-feira, 6.079 novos casos.

O ministro da saúde mostrou preocupação diante dos números. Durante o comunicado, Mkhize fez menção à faixa etária mais afectada nesta fase que é entre os 15 e os 19 anos. As causas do aumento de casos nessa idade, segundo o ministro, são as festas e consumo de bebidas alcoólicas.

O Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) alertou, no mês passado, que o continente africano apresenta evidências de uma segunda vaga de transmissão do novo coronavírus. O África CDC, na ocasião, apelou para um maior cumprimento das medidas de segurança contra a COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here