Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica do Sul detecta nova variante do novo coronavírus

África do Sul detecta nova variante do novo coronavírus

- PUBLICIDADE -

Uma nova variante do novo coronavírus detectada na África do Sul poderá explicar a velocidade de transmissão da segunda onda no país. Trata-se da “variante 501.V2” relatado à Organização Mundial da Saúde (OMS), última sexta-feira, pelo ministro da saúde.

Zwelini Mkhize explicou que uma equipa de pesquisadores da Universidade de Kwazulu-Natal analisou centenas de amostras desde o início da pandemia e percebeu que a variante 501.V2 dominava os resultados dos últimos meses. Mkhize disse que a evolução no panorama epidemiológico, principalmente agora, com maior número de pacientes jovens e sem doenças crónicas a desenvolver formas graves da doença, deve estar na origem do aparecimento desta nova variante.

Segundo as autoridades de saúde da África do Sul, além da nova variante, a chegada do verão e o relaxamento das medidas de prevenção da doença também podem explicar o quadro epidemiológico. Pesquisadores do Reino Unido recolheram as amostrar e esperam, junto com os pesquisadores sul africanos, concluir se a nova variante é altamente contagiosa.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here