África do Sul prentende produizir a sua própria vacina contra a COVID-19

0
115

A África do Sul pretende produzir a sua própria vacina contra a COVID-19. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo ministro da saúde da África do Sul, Zweli Mkhize.

O país espera produzir a vacina em cooperação com os países do grupo BRICS, onde Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e Cuba fazem parte. Mkhize acrescentou também que a intenção de criar a própria vacina surgiu depois da suspensão da campanha de vacinação com vacina AstraZeneca, a 8 de fevereiro.

A directora geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, disse esta terça-feira que a produção local de vacinas contra a COVID-19 entra para agenda global. Okonjo-Iweala recomendou cautela aos países que pretendem produzir a própria vacina.

A Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFMA) lembrou que, antes da pandemia da COVID-19, eram necessário sete anos para construir uma instalação de produção de vacinas. A IFMA acrescentou que o processo requer recursos humanos altamente qualificados e pode levar uma geração para construir essa força de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui