Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica e Ásia concentram 90 milhões de pessoas que dependem do milho...

África e Ásia concentram 90 milhões de pessoas que dependem do milho em suas dietas

- PUBLICIDADE -

 Cerca de 90 milhões de pessoas no continente africano e asiático dependem do milho em suas dietas. A África é responsável por mais de 55 por cento da produção global do milho, seguida da Ásia com quase 40 por cento, enquanto a Europa representa cerca de três por cento todo mercado mundial.

Os dados são da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO). A Organização das Nações Unidas (ONU), em Março deste ano, proclamou 2023 como o Ano Internacional do Milho. A iniciativa da ONU visa promover o cultivo do milho como uma solução para os desafios climáticos e de segurança alimentar global.

Esta segunda-feira, a agência de notícias Lusa divulgou que a produção de milho da época agrícola 2020/2021 pode ficar dentro ou acima da média em Moçambique. Segundo a agência, o facto está a contribuir para a redução do preço do milho no mercado nacional. No mês de Abril, o preço do milho reduziu entre seis e 45 por cento. O milho é rico em carboidrato, carotenoides e vitaminas, o que ajuda a garantir energia e aumentar as defesas do organismo, evitando, assim, doenças como a gripe.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here