Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacionalÁfrica e Ásia registam redução em mais da metade de diagnóstico e...
- PUBLICIDADE -

África e Ásia registam redução em mais da metade de diagnóstico e tratamento da TB

- PUBLICIDADE -

Diagnóstico e tratamento para os pacientes com suspeita de Tuberculose (TB) diminuíram em 59 por cento devido à pandemia da COVID-19 em 32 países da África e Ásia. Os dados são referentes ao período entre Abril e Setembro de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

A conclusão é do relatório do Fundo Global sobre a Luta contra o HIV, TB e Malária. Em relação aos números, o director executivo do Fundo Global, Peter Sands, disse que o progresso que o mundo fez no rastreio de pessoas com TB foi revertido.

Sands acrescentou que com a situação, o mundo corre um risco real de registar aumento de mortes por TB como consequência da interrupção causada pela pandemia em 2020. O relatório destacou iniciativas que alguns países adoptaram para reduzir o impacto da COVID-19 nos serviços de saúde.

Para área da TB, por exemplo, os pacientes beneficiaram de um sistema de distribuição de medicamento porta a porta. O Fundo Global recomendou que estas iniciativas precisam ser ampliadas adaptadas a outras realidades.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here