Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional‘’África está preparado para enfrentar segunda vaga da pandemia’’, Diz Nkengasong

‘’África está preparado para enfrentar segunda vaga da pandemia’’, Diz Nkengasong

- PUBLICIDADE -

O continente africano está preparado para enfrentar uma segunda vaga da pandemia da COVID-19. A declaração é do director do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC). John Nkengasong falava, na última quinta-feira, durante a sessão virtual da Conferência Económica Africana.

Nkengasong lembrou que na primeira fase da pandemia foram tomadas várias medidas para reduzir os efeitos da doença, nomeadamente, aumento da capacidade de testes por parte dos laboratórios e do investimento nos cuidados de saúde primários, e o uso da tecnologia para reduzir o contacto humano. Durante a sessão, o director do África CDC apelou para o envolvimento de todos no combate à pandemia. O pronunciamento do chefe do África CDC foi dado um dia depois da África do Sul anunciar que enfrenta a segunda vaga da pandemia da COVID-19.

O país é o mais afectado do continente, com 828.598 casos de infecção e 22.574 mortes. O último balanço feito pelo África CDC contabilizou, no continente africano, mais 352 mortes e 19.578 casos de infecção.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here