África Ocidental atinge recorde de pessoas que precisam de ajuda humanitária

0
143

O número de pessoas que necessitam de ajuda humanitária nos países que estão na África Ocidental, atingiu um novo recorde. Vinte e nove milhões de pessoas necessitam de ajuda, mais cinco milhões comparado com os dados do ano passado.

O alerta foi feito esta terça-feira através de um comunicado conjunto de várias agências da Organização das Nações Unidas (ONU). No comunicado, a directora regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Marie-Pierre Poirier, apontou os conflitos armados como a principal causa da crise humanitária na região.

Poirier acrescentou que a insegurança obrigou que cerca de cinco mil escolas fossem fechadas e colocou 1,6 milhão de crianças em risco de desnutrição aguda. De acordo com o diretor regional do Programa Mundial de Alimentação (PMA) da ONU na África Ocidental, Chris Nikoi, os países mais atingidos da região são o Burkina Faso, Camarões, Chade, Mali, Níger e Nigéria. Além dos conflitos, as alterações climáticas contribuíram para o agravamento da situação humanitária na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui