Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional  África Oriental matém níveis de violência contra a mulher em 2020

  África Oriental matém níveis de violência contra a mulher em 2020

- PUBLICIDADE -

 Violência baseada no género prevalece na África oriental e meridional durante a pandemia da COVID-19. A violência contra mulheres com deficiência é ainda maior na região. A conclusão é do relatório do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulheres (ONU Mulheres) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), divulgado a 10 de Março.

O relatório analisou dados de 28 países africanos entre Setembro e Dezembro de 2020 para estimar o impacto negativo da pandemia nas mulheres e meninas. O relatório conclui ainda que metade dos entrevistados em todos os países, excepto Moçambique, sentiu que a incidência da violência baseada no género aumentou durante a pandemia.

Os dados apresentados no relatório indicam que quatro em cada dez mulheres relataram ser vítima de violência baseada no género, o que representa 38 por cento. Em Dezembro do ano passado, a Direcção de Mulheres, Género e Desenvolvimento da Comissão da União Africana publicou um estudo sobre violência baseada no género em África.

O estudo conclui que na ocidental de África, antes da pandemia da COVID-19 a violência doméstica, verbal ou física, aumentou de 40,6 por cento para 52,2 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here