Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica pode registar aumento de novas infecções durante as férias

África pode registar aumento de novas infecções durante as férias

- PUBLICIDADE -

África poderá assistir um aumento de novas infecções por COVID-19 durante a temporada de férias. O alerta é da Organização Mundial de Saúde (OMS) e surge depois do aviso do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) de que o continente está a registar 10.000 casos por dia, elevando o risco de uma potencial segunda onda da pandemia.

A directora regional para África da OMS disse que a tradição das famílias de viajar para suas casas rurais na época festiva pode ser uma via de aumento da transmissão da doença em vários países africanos.

Matshidiso Moeti acrescentou ainda que é possível travar o surto com interações sociais seguras, observando as recomendações das autoridades de saúde. Moeti disse também que é necessário envolver cada vez mais os jovens no combate à pandemia do novo coronavírus.

A OMS lançou uma campanha chamada “máscara para cima, não para baixo”, que pretende alcançar mais de 40 milhões de jovens africanos nas redes socias até o final do ano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here