Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasÁfrica precisa de 500 milhões de doses para imunizar 40 por cento...

África precisa de 500 milhões de doses para imunizar 40 por cento da população este ano

- PUBLICIDADE -

O continente africano possui um déficit de cerca de 500 milhões de doses de vacinas para imunizar 40 por cento da população até final deste ano. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A insuficiência ocorre numa altura em que 8 milhões testaram positivo para a COVID-19 e a iniciativa global COVAX reduziu, em 150 milhões, as entregas ao continente. Dos 6 biliões de doses do imunizante contra a COVID-19 distribuídas ao nível global, apenas 2 por cento foram administradas no continente africano.

Os países de renda alta administraram 48 vezes mais doses do que os de renda baixa. A Organização Mundial da Saúde espera entregar 95 milhões de doses ao continente ainda este mês. Na semana passada, Moçambique recebeu um lote de 188.160 doses de vacina da AstraZeneca doado pelo Reino Unidos. Até o momento, o país imunizou apenas 5 por cento da sua população.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here