Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeÁfrica regista redução de usuários de tabaco na ordem de cinco por...

África regista redução de usuários de tabaco na ordem de cinco por cento

O continente africano registou nos últimos cinco anos uma redução de usuários de tabaco. O continente saiu dos 15 por cento em 2010 para dez por cento em 2020, apresentando-se como a região com a taxa média mais baixa do uso do tabaco no mundo.

- PUBLICIDADE -

O continente africano registou nos últimos cinco anos uma redução de usuários de tabaco. O continente saiu dos 15 por cento em 2010 para dez por cento em 2020, apresentando-se como a região com a taxa média mais baixa do uso do tabaco no mundo. A informação consta do Relatório Global sobre Tendência e Prevalência de Tabaco 2000-2025.

Apesar dos números dos usuários de tabaco no mundo tenderem a baixar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a tendência só será mantida se os países investirem mais no combate ao produto.

Segundo a OMS, doenças causadas pelo uso de tabaco são responsáveis pela morte de mais de oito milhões de pessoas por ano, sendo que, mais de sete milhões dessas mortes resultam do uso directo desse produto, enquanto cerca de um milhão e 200 mil mortes são não-fumantes, expostos ao fumo passivo.

O continente americano registou a maior queda em prevalência. A média de uso passou de 21 por cento em 2010 para 16 por cento em 2020. Na Europa, 18 por cento das mulheres usam o produto, mais que em qualquer outra região.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here