Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdeÁfrica Subsaariana tem 90 por cento das infecções e mortes por malária

África Subsaariana tem 90 por cento das infecções e mortes por malária

A África Subsaariana, onde está localizado Moçambique, tem 90 por cento das infecções e mortes por malária.

- PUBLICIDADE -

Um estudo-piloto da primeira vacina contra malária no mundo mostrou que o produto é “seguro e eficaz”. A conclusão foi anunciada esta quarta-feira, em Genebra, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), após a aplicação de 2 milhões e 300 mil doses da chamada RTS,S a 800 mil crianças no Gana, Quênia e Malawe.

A África Subsaariana, onde está localizado Moçambique, tem 90 por cento das infecções e mortes por malária. Crianças menores de cinco anos correm o maior risco de morte pela doença, que chega a causar mais de 260 mil óbitos infantis a cada ano.

Os resultados dos testes da vacina surgem numa altura em que a província da Zambézia registou de Janeiro a Agosto deste ano, uma redução de 12,9 por cento de casos de malária, saindo dos 9.848 casos de igual período do ano passado para 8.577 casos.

A informação foi revelada a equipa do Xipalapala Info pelo director distrital do Serviço Distrital de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS) do Ile Miguel Standar, durante o acompanhamento das actividades de mobilizações comunitárias e produção de programas interactivos inseridos no projecto SAFE, realizadas pela Rádio Comunitária do Ile em parceria com a Associação h2n.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here