Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasAgricultores são formados em técnicas de conservação agrícola

Agricultores são formados em técnicas de conservação agrícola

- PUBLICIDADE -

Agricultores do centro e sul do país adoptam técnicas de conservação para fortalecer a produção. No total são 20.000 agricultores das províncias de Tete, Manica, Sofala e Gaza que beneficiaram da formação em técnicas agrárias de conservação, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO.

Segundo a FAO, os agricultores foram instruídos para adoptar técnicas para a agricultura mecanizada e rotação de culturas. A iniciativa visa também reduzir o máximo possível o nível de alteração da composição do solo e aumentar a produtividade.

O oficial de programas da FAO, José Matsinhe, acrescentou que se espera estender a abrangência das formações, garantindo que em outros pontos do país os pequenos agricultores adoptem também os mesmos modelos de produção.

A maior parte da população no país recorre à agricultura de subsistência como único meio para fugir à fome. Dados da FAO indicam que em Moçambique 66 por cento da população vive nas zonas rurais e, deste grupo, 90 por cento depende da agricultura para sua sobrevivência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here