Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioNotícias Alimentos derivados da pecuária considerados essenciais no combate à desnutrição
- PUBLICIDADE -

 Alimentos derivados da pecuária considerados essenciais no combate à desnutrição

- PUBLICIDADE -

Ovos, carne e leite considerados alimentos essenciais para acabar com a desnutrição no mundo, principalmente em crianças. A conclusão é do relatório conjunto de várias agências da Organização das Nações Unidas, divulgado esta quarta-feira. Denominado “Alimentos derivados da pecuária e dietas saudáveis sustentáveis”, o relatório explica cientificamente o valor destes alimentos, principalmente na primeira infância e durante a gravidez.

Uma das autoras da pesquisa, Lora Lannotti, disse que estes alimentos fornecem benefícios à saúde impossíveis de se ter apenas com alimentos à base de plantas. O documento mostra que as regiões onde o consumo de carne e ovo é elevado, o índice de denutrição é baixo. No continente europeu, a região menos afectada pela desnutrição, em 2018, cada pessoa consumiu 69 quilos de carne.

O número é sete vezes mais do que se consumiu no continente africano, região mais afectada pela desnutrição no mundo. Estimativa da Organização Mundial da Saúde mostra que, em 2020, 149 milhões de crianças menores de cinco anos sofriam de retardo de crescimento devido à falta de nutrientes básicos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here