Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalAmérica do Sul transforma-se em região livre do tabaco em lugares públicos

América do Sul transforma-se em região livre do tabaco em lugares públicos

- PUBLICIDADE -

América do Sul transformou-se em região livre do tabaco em lugares públicos. O facto aconteceu após Paraguai proibir, em Dezembro, o uso de tabaco em espaço público fechado e em áreas externas com aglomeração de pessoas.

Paraguai é o último país da região a adoptar a Convenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Controlo do Tabaco. A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde, Carissa Etienne, disse que o país e a América do Sul deram o grande passo. Etienne acrescentou que o passo dado vai proteger a saúde, o ambiente e a economia.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Paraguai indicam que a cada ano três mil pessoas morrem no país devido a doenças associadas ao tabaco. Segundo a OMS, o tabaco é uma das principais causas de morte evitável no mundo.

Por ano, cerca de oito milhões de pessoas morrem devido aos efeitos do tabaco. Deste número, 60 mil são crianças com menos de cinco anos consideradas fumantes passivos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here