Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasApoio da USAID melhora serviços de saúde em Sofala

Apoio da USAID melhora serviços de saúde em Sofala

- PUBLICIDADE -

O apoio do Governo dos Estados Unidos da América (EUA) aos serviços de saúde em Sofala evitou 15 mil mortes de crianças e 1500 mortes maternas, nos últimos dois anos. O apoio em assistência médica e reconstrução dos centros de saúde da província enquadra-se na resposta aos efeitos do ciclone Idai.

A informação foi revelada pelo director interino da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em Moçambique, Martin McLaughlin, durante uma entrevista concedida a Rádio Pax, na cidade da Beira. Segundo Martin McLaughlin, os centros de saúdes que foram reconstruídos, no âmbito do apoio, são mais resilientes e proporcionam lugar seguro para maternidade, diagnóstico de doenças e tratamento.

Nos esforços da prevenção e tratamento da COVID-19, McLaughlin anunciou que o Presidente dos EUA vai doar três milhões de dólares, equivalente a aproximadamente 180 milhões de meticais, para a produção e distribuição regional de vacinas da Johnson & Johnson em parceria com a indústria farmacêutica da África do Sul.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here