Quarenta e cinco por cento dos infectados pelo novo coronavírus no país são assintomáticos. A informação consta do relatório publicado esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde (MISAU).
De acordo com o estudo, dos 16.326 casos positivos já registados no país, 45 por cento não apresentou sintomas da doença. Trinta e cinco por cento do total de casos apresentou sintomas leves, 16 por cento moderadas, 1 por cento graves e dos restantes 3 por cento não há informação. O relatório concluiu também que todas as províncias têm casos de internamento por COVID-19. A cidade de Maputo encabeça a lista com 564 pessoas internadas.
A província de Niassa tem o menor número, com apenas um caso. Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), Moçambique tem o menor número de óbitos por milhão de habitantes na região austral de África , com 5,31 mortes.
Desde o anúncio do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus a 22 de março, Moçambique registou um cumulativo de 16.326 casos positivos, 136 óbitos e 14.429 (88 por cento) pessoas dadas como recuperadas.