Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasAssociação h2n e USAID-Advancing Nutrition formam jornalistas em Nampula

Associação h2n e USAID-Advancing Nutrition formam jornalistas em Nampula

- PUBLICIDADE -

A Associação h2n em parceria com a USAID-Advancing Nutrition formam, desde esta segunda-feira, em Nampula, jornalistas de rádios comunitárias em matéria de produção de programas sobre Desenvolvimento de Primeira Infância (DPI).

No total são 28 jornalistas, de nove rádios, que fazem cobertura em seis distritos onde o projecto de DPI é implementado com maior intensidade. A formação visa doptar os jornalistas de conhecimentos sobre a importância da interacção com o bebé antes e pós-nascimento, acompanhamento de sinais de desenvolvimento físico, de linguagem, pensamento e socio-emocional da criança.

O director do Projecto USAID – Avancing Nutrition, Higino André, defende que a primeira infância, dos zero aos seis anos, constitui a fase de estrema importância para a aprendizagem e o desenvolvimento de afecto socio-emocional do indivíduo. André afirma que as comunidades devem conhecer e compreender os principais sinais de desenvolvimento com vista a tomar as devidas intervenções em tempo oportuno.

A formação vai decorrer em três fases em parceria com o Projecto Transform Nutrition, que é financiado pela USAID e implementado em consórcio entre ADPP, h2n, Gain, Unilúrio e Viamo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here