Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioXipalapala InfoAssociação h2n produz vídeos com base em experiências dos jornalistas investigativos

Associação h2n produz vídeos com base em experiências dos jornalistas investigativos

- PUBLICIDADE -

A h2n está a produzir vídeos educacionais para formação de jornalistas, os videos abordam, entre outras temáticas, a segurança e protecção de jornalistas e o jornalismo investigativo. Para Rui Lamarques, Director de Executivo do Mídia Lab, um vídeo bem feito pode ajudar no processo de aprendizagem de uma forma que outros formatos não podem. Lamarques está em frente do processo de produção dos vídeos e já gravou entrevistas com os jornalistas investigativos Luís Nhachote, Lázaro Mabunda, Fátima Mimbire e Amade Abubacar com o objectivo de utilizar as suas experiências da vida para ilustrar conceitos de segurança e protecção.

Cada entrevista foi convertida em três vídeos educativos separados. Segundo Rui Lamarques, utilizar as experiências dos jornalistas como base de aprendizagem e discussão ajuda a enquadrar as questões de uma forma que outros jornalistas possam relacionar-se com elas. Os vídeos têm duração de 5 a 10 minutos e serão, ainda este mês, utilizados na formação, de 20 jornalistas em Cabo Delgado, seguidas de mentorias presenciais e por Internet. A formação é financiada pela Embaixada dos EUA. A h2n trabalha com rádios e vídeos comunitários, produz o programa de televisão “Saúde e Vida” e facilita centros juvenis, tendo como principal financiador a Embaixada da Noruega.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here