Ataques e bloqueio de vias de acesso prejudica ajuda humanitária na África Central

0
115

Os ataques contra trabalhadores humanitários e o bloqueio das principais rotas de abastecimento têm prejudicado a capacidade das organizações humanitárias de ajudar os deslocados internos da África Central.

A informação foi revelada última sexta-feira pela Organização da Nações Unidas. O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) disse que a violência contra os agentes de ajuda humanitária coloca milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Só para se ter uma ideia, a violência na República Centro-Africana (RCA), de acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), foram registados em janeiro 66 incidentes contra trabalhadores humanitários. De acordo com a OCHA, é o maior número registado em um único mês.

A ONU apelou para o apoio da comunidade internacional para garantir que a resposta humanitária seja eficaz. Em dezembro do ano passado, a ACNUR divulgou um relatório sobre refugiados no mundo. No relatório salienta-se que algumas medidas para conter a COVID-19 dificultam o acesso à ajuda humanitária. Entre as medidas estão o fechamento das fronteiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui