Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasAumento geral dos preços pode atingir 4,3 por cento em Moçambique

Aumento geral dos preços pode atingir 4,3 por cento em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O aumento geral dos preços no país poderá acelerar de três por cento em 2020 para 4,3 por cento este ano. A previsão foi feita esta terça-feira pela consultora NKC African, com base nos dados já registado no país.

Só para se ter uma ideia, a subida geral dos preços no último mês do ano passado, saiu dos 3,2 por cento em Novembro para 3,5 por cento em Dezembro. Dados divulgados em Novembro pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que o país registou um amento geral de preços em 0,66 por cento.

A conclusão foi feita com base nos índices de preços ao consumidor das três maiores cidades do país, nomeadamente Maputo, Nampula e Beira. Na época, o país registou o aumento do preço de Coco, com 10,3 por cento, tomate, 6,5 por cento, peixe seco 7,5 por cento e camarão seco com 14,8 por cento. A cidade de Nampula registou o maior aumento mensal de preços em Novembro, com 1,34 por cento, seguida da Beira com 0,74 e Maputo com 0,29 por cento

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here