Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasAutoridades de saúde reabrem postos de rastreio obrigatório em Sofala

Autoridades de saúde reabrem postos de rastreio obrigatório em Sofala

- PUBLICIDADE -

As autoridades de saúde de Sofala reactivaram, na última sexta-feira, os postos de rastreio obrigatório da COVID-19. A informação foi revelada pelo médico-chefe da província de Sofala, Assane Abdala.

A iniciativa visa evitar o surgimento e transmissão da variante indiana da COVID-19, detectada em Tete, que é considerada altamente transmissível. Os postos de rastreio estão abertos em três principais pontos de entrada da província, cruzamento do Inchope, Porto da Beira e o Aeroporto Internacional da Beira.

Segundo Assane Abdala, nestes postos, o pessoal da saúde vai medir a temperatura e encaminhar aos gabinetes de atendimento da COVID-19, caso alguém apresente sinais da doença. Os referidos postos de rastreio reactivados funcionaram durante primeira vaga da COVID-19 na província.

Abdala informou que o sector da saúde em Sofala está a preparar-se para dar cobertura a um eventual surgimento da terceira vaga. O médico disse que um dos primeiros preparos é aumento dos números de camas. Na província de Sofala, o rastreio da pandemia era feito à entrada das unidades sanitárias de referência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here