Terça-feira, Dezembro 5, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoAutoridades de saúde reabrem postos de rastreio obrigatório em Sofala

Autoridades de saúde reabrem postos de rastreio obrigatório em Sofala

As autoridades de saúde de Sofala reactivaram, na última sexta-feira, os postos de rastreio obrigatório da COVID-19. A informação foi revelada pelo médico-chefe da província de Sofala, Assane Abdala.

A iniciativa visa evitar o surgimento e transmissão da variante indiana da COVID-19, detectada em Tete, que é considerada altamente transmissível. Os postos de rastreio estão abertos em três principais pontos de entrada da província, cruzamento do Inchope, Porto da Beira e o Aeroporto Internacional da Beira.

Segundo Assane Abdala, nestes postos, o pessoal da saúde vai medir a temperatura e encaminhar aos gabinetes de atendimento da COVID-19, caso alguém apresente sinais da doença. Os referidos postos de rastreio reactivados funcionaram durante primeira vaga da COVID-19 na província.

Abdala informou que o sector da saúde em Sofala está a preparar-se para dar cobertura a um eventual surgimento da terceira vaga. O médico disse que um dos primeiros preparos é aumento dos números de camas. Na província de Sofala, o rastreio da pandemia era feito à entrada das unidades sanitárias de referência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui