Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalBAD disponibiliza cerca de 11 milhões para educação de meninas e mulheres...

BAD disponibiliza cerca de 11 milhões para educação de meninas e mulheres no Chade

- PUBLICIDADE -

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aprovou, última sexta-feira, uma doação de 11,26 milhões de dólares norte-americano para o Projecto de Educação de Meninas e Alfabetização da Mulher, no Chade.

A iniciativa visa apoiar o governo do Chade na redução das desigualdades por meio do acesso à educação, principalmente para meninas. A directora adjunta do BAD para a África Central, Solomane Koné, admitiu que o apoio vai desenvolver as habilidades profissionais das mulheres através da alfabetização.

Koné disse ainda que com o dinheiro o governo prevê melhorar o acesso à educação secundária de qualidade, segura e saudável para cerca 5 mil meninas. A directora adjunta do BAD para a África Central disse também que a iniciativa visa treinar 2.200 professores e funcionários administrativos.

No ano passado, a Organização das Nações Unidas publicou um estudo denominado “Uma nova era para as meninas: os últimos 25 anos”. O estudo mostra que, entre 1995 e 2018, o número de meninas sem acesso à educação reduziu de 100 milhões para 56 milhões.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here