Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeBalama reduz casos de doenças de transmissão sexual no primeiro semestre de...

Balama reduz casos de doenças de transmissão sexual no primeiro semestre de 2021

- PUBLICIDADE -

O número de infecções por transmissão sexual reduziu no primeiro semestre deste ano em Balama, um distrito de Cabo Delgado, se comparado com o último semestre do ano passado. O distrito saiu dos 50 casos no último semestre do ano passado para 33 casos no primeiro semestre deste ano.

Os dados foram partilhados pela responsável do Centro de Saúde de Kwekwe, Janeth António Jamisse, à Rádio Comunitária Mpharama, parceira da h2n. Jamisse disse que a redução do número é resultado do empenho do sector da saúde local em coordenação com os Agentes Polivalentes (APs) na sensibilização da comunidade à adesão de boas práticas e medidas de prevenção de doenças transmissão sexual.

Na ocasião, a responsável aconselhou a população do distrito para se dirigir aos centros de saúde caso sintam qualquer tipo de enfermidades, principalmente as relacionadas a saúde sexual. A responsável apelou a todos para prevenirem-se das doenças de transmissão sexual através do uso de preservativo e abstinência sexual.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here