Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioEconomiaBanco Mundial avalia impacto da pandemia sobre oportunidades económicas para mulheres

Banco Mundial avalia impacto da pandemia sobre oportunidades económicas para mulheres

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 teve efeito directo sobre oportunidades económicas das mulheres. A conclusão é do relatório divulgado última semana pelo Banco Mundial. Denominado “Mulheres, Empresas e o Direito 2021”, o estudo analisa como a crise do novo coronavírus afectou as mulheres em 190 países.

O relatório aponta que cerca de 40 países, desde o início da pandemia, introduziram políticas de benefícios para ajudar mães e pais a conciliarem empregos e cuidado com as crianças. Segundo o estudo, cerca de 12 países aumentaram as medidas contra a violência doméstica e 88 países permitiram acesso aos tribunais à distância.

O relatório analisa indicadores como leis, local de trabalho, salários, casamentos, empreendedorismo, reforma e direito de propriedade privada das mulheres. O relatório atribui pontos aos países cujas leis promovem a participação económica das mulheres. Cerca de dez países alcançaram a nota 100, considerada a nota máxima. No estudo, Moçambique ocupa a décima posição num universo de 49 países da África Subsaariana, com 82,5 pontos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here