Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasBanco Mundial doa 115 milhões de dólares para vacinas em Moçambique

Banco Mundial doa 115 milhões de dólares para vacinas em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Banco Mundial aprovou, última sexta-feira, uma doação de 115 milhões de dólares norte-americanos, o equivalente a aproximadamente sete biliões de meticais para compra de vacinas contra a COVID-19 em Moçambique.

Além de ser utilizado para adquirir, administrar e distribuir vacinas contra a COVID-19, o dinheiro vai servir também para fortalecer a capacidade do Sistema Nacional de Saúde e garantir a continuidade dos serviços essenciais de saúde, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes.

A directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Mauricias e Seychelles, Idah Pswarayi-Riddihough, disse que a doação vai ajudar Moçambique, neste momento de falta de vacina no mercado, a ter acesso aos imunizantes através de distribuidores como a African Vaccine Acquisition Trust e a Covax.

O apoio do Banco Mundial ao país e inclui equipamento de profissionais de saúde comunitários na implementação da campanha de vacinas, enquanto se promove a demanda e o acesso aos serviços essenciais de saúde.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here