Banco Mundial doa 115 milhões de dólares para vacinas em Moçambique

0
118

O Banco Mundial aprovou, última sexta-feira, uma doação de 115 milhões de dólares norte-americanos, o equivalente a aproximadamente sete biliões de meticais para compra de vacinas contra a COVID-19 em Moçambique.

Além de ser utilizado para adquirir, administrar e distribuir vacinas contra a COVID-19, o dinheiro vai servir também para fortalecer a capacidade do Sistema Nacional de Saúde e garantir a continuidade dos serviços essenciais de saúde, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes.

A directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Mauricias e Seychelles, Idah Pswarayi-Riddihough, disse que a doação vai ajudar Moçambique, neste momento de falta de vacina no mercado, a ter acesso aos imunizantes através de distribuidores como a African Vaccine Acquisition Trust e a Covax.

O apoio do Banco Mundial ao país e inclui equipamento de profissionais de saúde comunitários na implementação da campanha de vacinas, enquanto se promove a demanda e o acesso aos serviços essenciais de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui