Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalBanco Mundial espera que a economia global cresça quatro por cento em...

Banco Mundial espera que a economia global cresça quatro por cento em 2021

- PUBLICIDADE -

O Banco Mundial espera que economia global cresça quatro por cento este ano após a contracção de 4,3 por cento em 2020. O presidente do Banco Mundial, David Malpass, disse que apesar da economia global ter entrado em recuperação, o mundo ainda enfrenta desafios na saúde, gestão das dívidas e políticas orçamentárias.

O Banco Mundial alertou que mesmo com a previsão de crescimento económico, ainda há incertezas. Segundo o Banco Mundial, em um cenário positivo com controlo da pandemia e campanha de vacinação mais rápida, o crescimento global pode alcançar cerca de cinco por cento.

Nos Estados Unidos, o Produto Interno Bruto (PIB) deverá aumentar cerca de 3,5 por cento este ano, após uma contracção de 3,6 por cento em 2020. Na Zona do Euro, a produção deverá crescer 3,6 por cento, após queda de 7,4 por cento em 2020. Entre as economias de baixa renda, a actividade económica deve aumentar 3,3 por cento em 2021, após uma contração de 0,9 por em 2020.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here