Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasBM disponibiliza um bilião de dólares para apoiar vítimas de ataques em...

BM disponibiliza um bilião de dólares para apoiar vítimas de ataques em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Banco Mundial (BM) desembolsa cerca de um bilião de dólares norte-americano para apoiar as vítimas de ataques armados em Cabo Delgado. Para o efeito, a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) assinou, esta quarta-feira, junto ao BM o programa de apoio às famílias deslocadas devido aos ataques armados.

A doação do BM à ADIN será entregue ao Escritório das Nações Unidas de Serviços para projetos para construção de infraestruturas. Com o dinheiro, haverá iniciativas de criação de emprego nas aldeias que acolhem deslocados.

Em Ntocota, no distrito de Metuge, vivem cerca de seis mil deslocados por causa dos ataques armados em Cabo Delgado. O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Coreia,que acolheu as pessoas deslocadas nessa região, disse que o foco será investir no desenvolvimento sustentável, mas o primeiro pacote do dinheiro vai atender a emergência. As pessoas deslocadas foram arrancadas das suas terras e obrigadas a começar tudo de novo no meio do campo e nas zonas de reassentamento delimitadas pelas autoridades. Nessas zonas, alinham-se centenas de casas de caniço, cobertas por lonas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here