Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacionalBrasil regista aumento de mortes em mulheres grávidas e puérpera
- PUBLICIDADE -

Brasil regista aumento de mortes em mulheres grávidas e puérpera

- PUBLICIDADE -

Brasil superou o número de mortes por COVID-19 registados no ano passado de mulheres grávidas e de mulheres que acabam de ter bebés. Em 2020, foram registados 544 óbitos em gestantes e mães por COVID-19 contra 911 mortes registadas até Maio de 2021.

A média de mortes por semana no ano passado foi de 12,1, enquanto este ano o registo semanal de morte entre as mulheres grávidas e mães é quatro vezes maior em relação a 2020, um registo de 47,9 mortes por semana. Os dados foram divulgados, na última sexta-feira, pelo Observatório da COVID-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Em Abril, um estudo global da Universidade de Oxford e de Washington concluiu que a COVID-19 pode aumentar em 20 vezes o número de mortes em mulheres grávidas. O estudo também revelou que a doença aumenta o risco dos bebés das mães infectadas pela COVID-19 nascerem prematuros. O estudo da Oxford e da Washington confirmou que o vírus traz outras consequências de saúde para as mulheres grávidas, como maior risco de pré-eclâmpsia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here