Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeBusca pelos serviços de saúde para pessoas com deficiência aumentam em Sofala

Busca pelos serviços de saúde para pessoas com deficiência aumentam em Sofala

No primeiro semestre deste ano, os distritos da Beira, Búzi e Gorongosa, na província de Sofala registaram um total de 2737 de busca pelos serviços de saúde envolvendo pessoas com deficiência.

- PUBLICIDADE -

No primeiro semestre deste ano, os distritos da Beira, Búzi e Gorongosa, na província de Sofala registaram um total de 2737 de busca pelos serviços de saúde envolvendo pessoas com deficiência. Este número representa uma subida significativa comparando com o ano anterior que foram 1520 pacientes.

Deste número, 564 está relacionado à deficiência física, 392 auditiva, 259 visual, e 1522 diversos. Os dados constam do relatório semestral do programa de saúde inclusiva implementado pela Associação Comussanas. O oficial de inclusão da associação, Vicente Juvenal, afirma que as buscas resultam das sensibilizações realizadas no âmbito de inclusão nos serviços de saúde.

Os activistas têm estado a realizar palestras não só com pessoas com deficiência, como também com o pessoal clínico que tem vindo a ser treinado para o contacto com pessoas de diferentes deficiência. Juvenal disse que para o lado das pessoas com deficiência, para além das palestras, as atividades incluem visitas domiciliarias.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here