Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCabo Delgado: Deslocados mostram-se preocupados com aproximação da época chuvosa

Cabo Delgado: Deslocados mostram-se preocupados com aproximação da época chuvosa

- PUBLICIDADE -

Com a aproximação da época chuvosa no país, os deslocados da província de Cabo Delgado, mostram-se preocupados, temendo o surgimento das doenças diarreicas. Joaquina Joaquim, de 24 anos, mãe de dois filhos, reassentada no distrito de Mecuf, conta que em 2019, seus filhos contraíram malária e não foi fácil para conseguir ajuda médica.

A aldeia 3 de Fevereiro no distrito de Mecufi, enfrenta o desafio da falta de serviços básicos. A situação está a piorar com a chegada de deslocados devido aos ataques terroristas. Abubakar Age, deslocado de Quissanga, conta que na aldeia tem apenas um Técnico de Saúde, o que dificulta o atendimento aos doentes.

Um terço da população em Cabo Delgado está vivendo fora de suas casas. Em algumas cidades que acolheram os que fugiam da violência, a população chegou a triplicar. As autoridades procuram evitar a eclosão da cólera nos centros de reassentamento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here