Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCabo Delgado enfrenta situação de emergência

Cabo Delgado enfrenta situação de emergência

- PUBLICIDADE -

A província de Cabo Delgado está a enfrentar uma situação de emergência face à crise humanitária provocada pela violência armada. A informação foi revelada pelo governador da província, Valige Tauabo.

O governante disse que todos os distritos da província de Cabo Delgado estão numa situação de emergência grave. Valige Tauabo apelou os jovens a estarem vigilantes e a não se filiarem aos grupos terroristas que têm vindo a dizimar vidas naquela região do país.

Os Grupos armados aterrorizam Cabo Delgado desde 2017, sendo alguns ataques reclamados pelo grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico. De acordo com o Projeto de Registos de Conflitos Armados, a violência aramada em Cabo Delgado já provocou mais de 2.500 mortes.

De acordo com os dados do Governo moçambicano, 714 mil pessoas estão deslocadas devido a insegurança no norte do país. O último ataque a província, na vila de Palma, ocorreu a 24 de Março e provocou dezenas de mortos e feridos, sem balanço oficial anunciado ainda. As autoridades moçambicanas anunciaram controlar a vila.

O ataque levou a petrolífera Total a abandonar o recinto do empreendimento que tinha início de produção previsto para 2024 e no qual estão ancoradas muitas das expectativas de crescimento económico de Moçambique na próxima década.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here