Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedade“Cabo Delgado já é seguro”, acredita Dominik Stillhart – Director das Operações...

“Cabo Delgado já é seguro”, acredita Dominik Stillhart – Director das Operações da Cruz Vermelha

A intensa procura e necessidade dos serviços de saúde por parte de pessoas deslocadas ditou a redução significativa da capacidade para responder a futuras doenças.

- PUBLICIDADE -

A província de Cabo Delgado, especificamente os distritos da região norte, já transmitem alguma segurança depois de 4 anos debaixo de intensas acções de insurgentes que provocaram deslocações para zonas seguras de cerca 800 mil pessoas.

Em declarações à rádio portuguesa TSF, Dominik Stillhart, Director das Operações da Cruz Vermelha, que acredita haver segurança na província, manifesta sua preocupação pela situação humanitária que se vive na região e que mais apoios provenientes de diferentes organizações são bem-vindas na prestação de serviços essenciais, como a saúde.

A intensa procura e necessidade dos serviços de saúde por parte de pessoas deslocadas ditou a redução significativa da capacidade para responder a futuras doenças. Mesmo com esta situação, o Director das Operações diz que há algo melhor. Com as acções das tropas moçambicanas, ruandesas e da região da SADC pode-se dizer Cabo Delgado é agora um local um pouco seguro.

Em uma serie de documentários gravados pela equipa do Mídia Lab em Cabo Delgado, vários deslocados já manifestam vontade de regressar, apesar de Dominik Stillhart, que espera não haver mais entrada massiva de deslocados nas zonas não atacadas, acreditar que ainda haja pessoas deslocadas que poderão não regressar devido a intenso ataque que viveram.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here