Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCabo Delgado regista aumento de 54 por cento de número de casos...

Cabo Delgado regista aumento de 54 por cento de número de casos de cólera

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos de cólera era de 3.400 no início de Agosto face a 2.200 casos na mesma altura em 2020.

- PUBLICIDADE -

A província de Cabo Delgado registou um aumento de 54 por cento de número de casos de cólera. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos de cólera era de 3.400 no início de Agosto face a 2.200 casos na mesma altura em 2020.

O Comité da Cruz Vermelha Internacional (CICV), considera que este aumento está relacionado aos estragos provocados pela guerra em Cabo Delgado. A organização indica ainda que no primeiro semestre deste ano foram registados 28.602 casos de diarreia na província, tornando-se a segunda causa de morte entre as crianças menores de cinco anos.

Joaquim Sabila é um dos residentes da aldeia de reassentamento de Marokani, no distrito de Ancuabe. Fugiu de Macomia com a sua família em 2020, por temer a crueldade dos terroristas após a invasão da sua aldeia, conta que ele e sua família passaram por momentos difíceis, quando todos tiveram um surdo de diarreias e que chegou a temer o pior.

Hoje, a família redobrou os cuidados no que tange ao consumo de água contaminada. O conflito já provocou mais de 3.100 mortes, segundo o projecto de registo de conflitos ACLED, e mais de 817 mil deslocados, segundo as autoridades moçambicanas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here