Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCaia regista 90 por cento de cura para casos de desnutrição no...

Caia regista 90 por cento de cura para casos de desnutrição no primeiro semestre de 2021

- PUBLICIDADE -

No primeiro semestre deste ano, 684 crianças dos seis aos 14 meses foram curadas da desnutrição no distrito de Caia, província de Sofala. Um número que corresponde a 90 por cento do total de crianças diagnosticadas com desnutrição no distrito.

O distrito passou de um número de seis a cada 10 casos no primeiro semestre de 2020 para nove a cada 10 casos de cura no primeiro semestre deste ano. O que significa que das 742 crianças admitidas ao tratamento, 684 foram curadas e das restantes 58, três são casos de abandono, quatro óbitos, 51 continuaram internadas e outras em tratamento ambulatório. A informação foi avançada pelo responsável da área de Nutrição no Hospital Distrital de Caia (HDC), António Cofe, durante uma entrevista concedida à equipa do Xipalapala Info.

Segundo o nutricionista, as crianças que chegaram a óbito foram transferidas para o HDC num estado muito crítico, vindas de Cheringoma, Chimuara e um caso de Caia. Cofe, acrescentou que o aumento da taxa de cura deveu-se não só aos trabalhos de sensibilização comunitária que o hospital realizava, mas também aos programas sobre saúde veiculados pela Rádio Comunitária (RC) de Caia. A RC de Caia é uma das 12 rádios comunitárias que trabalham em parceria com a h2n e o PIRCOM na implementação do projecto Saúde pela Fé, financiado pela USAID.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here