Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCanadá anuncia financiamento de 186 milhões para apoiar projectos em Moçambique

Canadá anuncia financiamento de 186 milhões para apoiar projectos em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Governo do Canadá vai apoiar novos projectos e outros já em curso em Moçambique com um financiamento de 186 milhões de dólares Canadianos. O financiamento visa oferecer uma resposta directa aos impactos da pandemia no país, principalmente nos sectores da saúde, educação e género onde as mulheres e raparigas enfrentam a violência baseada no género (VBG) e casamento infantil.

O anúncio foi feito na última  quinta-feira pela Ministra da Cooperação Internacional do Canadá, Karina Gould, durante a visita virtual de dois dias que efectuou a Moçambique. Karina Gould disse, durante a visita, que os impactos da pandemia afectam mais as mulheres e as raparigas, o que resulta num aumento da VBG e do casamento infantil e diminuição do acesso à educação.

O Canadá, no decurso da pandemia, tem apoiado Moçambique através de programas que aumentam adesão aos serviços de planeamento familiar, que capacitam as raparigas para a redução do casamento infantil e gravidez precoce.

Durante a visita virtual, a Ministra Gould reuniu-se com várias organizações, como Associação h2n, incluindo representantes do Governo para discutir em torno da paz e segurança, direitos de saúde sexual e reprodutivo, da pandemia da COVID-19 e da igualdade de género.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here